• Katia Meireles

Por que você deve começar a usar o Split de Pagamentos já

Atualizado: Mai 6


A tecnologia vem avançando e, com isso, tornando tanto pessoas quanto negócios cada vez mais exigentes e imediatistas. Nesse cenário, tudo ficou mais rápido e ágil (ainda bem!), incluindo os sistemas de cobrança e pagamento.


O split de pagamentos, ou split payment, é um bom exemplo dessa transformação. Essa é uma funcionalidade tecnológica de muita utilidade para transações financeiras que envolvem mais de um recebedor, pois permite a divisão da transação em várias partes, trazendo melhor gerenciamento ao garantir que a distribuição dos valores ocorra de forma correta e instantânea.


Em uma plataforma que oferece um split de pagamentos bem estruturado é possível customizar e automatizar essa funcionalidade: você informa quantas partes estão envolvidas, qual percentual cada uma delas vai receber e quem paga as taxas da emissão da cobrança.



Principais vantagens do uso do Split de Pagamentos


ELIMINAÇÃO DE BITRIBUTAÇÃO Apesar de ter uma finalidade justa, pagar impostos é uma coisa que ninguém gosta de fazer, imagine então em dobro! Ocorre que, como o sistema tributário brasileiro é complexo e possui muitos retalhos, o pagamento duplo de tributos é uma realidade enfrentada por muitas empresas e credores. Mas com o uso de um bom split, os valores são divididos no momento em que a operação é liquidada, evitando repasses tributados desnecessariamente. Além disso, ele também garante que todas as partes envolvidas fiquem em dia com a Receita Federal, já que os impostos são pagos de maneira correta e sem redundância. PRATICIDADE Sem o split de pagamentos, é necessário acompanhar as operações financeiras de perto, processando a distribuição dos percentuais de comissionamento de forma manual, o que pode culminar em erros de apuração e demora na identificação de repasses. Com o split, você define as regras de distribuição no momento que emite a cobrança e o sistema executa a divisão. MAIOR TRANSPARÊNCIA A funcionalidade permite que todas as partes envolvidas nas transações acompanhem a movimentação de valores em tempo real: o que entra, o que sai e para onde vai. O seu parceiro de negócio recebe a parte a que tem direito no mesmo momento em que você recebe a sua. E com isso, você tem… GANHO DE TEMPO Com o split de pagamentos, todo o processo de repasse é feito de maneira automática e você só precisa acompanhar o histórico das transações. A equipe não precisa cadastrar e autorizar transferências de partes após a liquidação. A divisão no momento da liquidação da transação facilita - e muito - o controle do fluxo de caixa, permitindo maior controle sobre as receitas. Com informações dispostas de maneira clara e objetiva, a operacionalização diária fica mais ágil e a geração de relatórios, mais consistente.


O Split de Pagamentos da Grafeno

A Grafeno busca trazer mais agilidade e segurança a todas as operações financeiras realizadas na plataforma. Por isso, o Split de Pagamentos também é flexível e robusto. Com ele, você pode: - decidir quantas pessoas participarão da divisão; - definir quem paga as taxas da emissão da cobrança; - modificar as configurações do split para cobranças que ainda não foram pagas, se necessário.

💥 E o mais importante: diferentemente das alternativas existentes no mercado, o Split de Pagamentos da Grafeno permite a inclusão de beneficiários com contas em qualquer banco.

JÁ É CLIENTE? Se você já um cliente Grafeno e quer ativar a opção de Split de Pagamentos, é só: - acessar COBRANÇAS no menu lateral; - escolher BASE DE COBRANÇAS; - clicar em NOVA COBRANÇA - ADICIONAR RECEBEDOR.

Em seguida, você vai visualizar duas opções que devem ser configuradas:

  • valor em porcentagem: é o campo no qual deve ser inserido o percentual que o beneficiário irá receber dessa cobrança;

  • beneficiário: é possível adicionar diversos recebedores e todos os beneficiários já cadastrados na conta, poderão ser inseridos nesse campo.

E se você ainda não tem sua conta na Grafeno e deseja saber mais, é só entrar em contato com o Time de Negócios: comercial@grafeno.digital.


65 visualizações0 comentário