• Laércio Nicolau

Por que a Grafeno?

Atualizado: 22 de Out de 2020

Os mercados financeiros do mundo inteiro estão passando por inúmeras mudanças. Nunca houve tantas inovações regulatórias sendo desenvolvidas. Da mesma forma, a tecnologia desempenha cada vez mais um papel importantíssimo na dinâmica de mercado.

No Brasil então, nem se fala. O Banco Central vem desempenhando um enorme papel de liderança em posicionar o Brasil como um dos sistemas financeiros mais sofisticados e modernos do mundo.

E é justamente neste cenário de intensa transformação e evolução que surgiu a Grafeno.

A Grafeno vêm ganhando notoriedade e conquistando muita confiança por parte do mercado de capitais, sendo hoje uma das principais infraestruturas dos mais sofisticados FIDCs, securitizadoras, factorings, grandes empresas e startups.

Essa é a Grafeno. Uma fintech que usa tecnologia de ponta pra construir uma plataforma digital completa para o gerenciamento de recebíveis, com soluções seguras e inovadoras de ponta a ponta, que trazem muito mais eficiência e segurança para seus cientes.


A Grafeno aposta em algumas premissas bastante claras e simples: trazer a agilidade das novas tecnologias, construir suas soluções aliando a tradição das relações financeiras com o que existe de mais seguro no mercado, de forma descomplicada.

E é nesse contexto que nasce seu primeiro produto, a Conta Grafeno.


Essa conta tem como objetivo ser uma garantia em acordos comerciais para negociações com risco maior do que o normalmente aceito pelo mercado (operações de FIDCs, por exemplo). Nela, a responsabilidade pela movimentação da conta fica com um terceiro (um fundo, consultor ou administrador) até que o contrato tenha fim, ou o serviço não seja mais necessário.


Mas a Grafeno não parou nesse objetivo. Podendo ser configurada como conta cobrança, de pagamento ou vinculada (escrow), a Conta Grafeno é aberta em até 2 dias úteis, um recorde para o mercado de capitais. Através do ecossistema de contas Grafeno, o cliente tem acesso a outros produtos, como Gerenciamento de Recebíveis, Gestão de Cobranças, Definição e Customização de Régua de Cobranças e Conciliação Automática.


Segundo Paulo David, CEO e fundador da Grafeno:


É muito complicado ser simples. Nossas maiores preocupações são: trabalhar com velocidade, ter um preço altamente competitivo e acima de tudo ser simples e intuitivo para os clientes.

A Grafeno vem ganhando a confiança de seus clientes e já se posiciona como uma das fintechs que mais cresce no Brasil. Sua visão é continuar sendo parceira do mercado de capitais, oferecendo toda a infraestrutura necessária para simplificar o dia-a-dia dos demais participantes do mercado.


Assim como o material que dá nome a empresa, ela é extremamente resistente, maleável, e ótima condutora (nesse caso de inovação e negócios!). O suficiente para se adaptar às novidades de um mercado em constante mudança, mas também com força e resistência para entregar produtos eficientes e seguros aos seus clientes, e dessa forma conduzir este mercado a uma experiência realmente inovadora!


Essa é a Grafeno!

100 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Assine nossa newsletter